Nenhum ambiente industrial pode se desenvolver de maneira segura sem a adesão a equipamentos de segurança. No caso de companhias de lidam com tornos, por exemplo, isso é ainda mais notável. Nesse sentido, o investimento em cortinas em rolo, ou outros produtos desta categoria, é fundamental para esses casos. 

Como um rolo pode ajudar? 

Produtos em rolo são muito diferentes de alternativas mais robustas. Afinal, essa categoria une aspectos extremamente positivos e transforma ambientes de trabalho em espaços mais limpos e seguros. 


O rolo em cortina, talvez, seja o principal exemplo disso. Usando a mesma amostra utilizada anteriormente, essa ferramenta, também chamada cortina de torno ou cortina torno, é ideal, como o nome indica, para tornos. 


Afinal, ela ocupa espaços menores e é extremamente prática de ser aberta e fechada. Esse ponto, inclusive, é um dos diferenciais mais marcantes desses produtos, visto que eles podem ser usados apenas durante a execução de uma tarefa específica ou, se for o caso, durante um ou mais turnos de cada funcionário graças à sua condição de rolo retrátil.

Como esse produto funciona?

A composição de um rolo pode variar de acordo com sua aplicação, visto que é preciso considerar os materiais que entrarão em contato com suas superfícies, por exemplo, dentre outros pontos.


De maneira geral, esses produtos são cortinas protetoras fixadas em uma estrutura através de flanges, que acompanham todo o seu sistema retroativo. Encobrindo todo esse sistema, pode, ou não, haver uma caixa de proteção, decisão que depende tanto do destino do objeto quanto da decisão do próprio cliente. 


Quanto ao tecido, é possível que haja muita variação. Afinal, se levarmos esse ponto de maneira literal, é possível desenvolver um rolo cortina com milhares de combinações. Porém, em ambientes fabris, é mais comum que se use materiais anti chamas e com pouca absorvição, principalmente para resistirem a óleo, pó e outros agentes agressores. 


Também é recomendado, principalmente para segmentos específicos, que esses objetos sejam resistentes a altas temperaturas, o que não significa, necessariamente, ser antichama. 


Para que isso seja colocado em prática, no entanto, é necessário que haja estudos muito específicos, que acompanhem o cotidiano do espaço em que esses produtos serão instalados e definam uma alternativa segura.

Rolo

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Rolo

Onde comprar um rolo? 

Por ser um equipamento usado para garantir a segurança de diversos indivíduos, o rolo em cortina para torno, ou rolo retrátil, deve ser adquirido com empresas especializadas nesse tema. 


Há mais de duas décadas no mercado, a Proteflex é uma das alternativas mais viáveis para lidar com esse tema. A tradicionalidade da marca, aliada a seus projetos de alta qualidade, faz com que a companhia seja referência para representantes de diversos meios industriais pelo país. 


Esse reconhecimento é fruto de um atendimento único, que se adapta conforme a necessidade de cada cliente, uma ação importante para garantir produtos seguros e, por vezes, mais acessíveis que em concorrentes. 


Por isso, não perca tempo. Entre em contato com o time de especialistas da Proteflex e estruture, junto à própria marca, os projetos mais viáveis para a sua companhia, e veja a segurança e a produtividade desses espaços aumentar.