Não há como considerar o desenvolvimento de um ambiente fabril sem que haja a segurança adequada em todas as linhas de produção. Além de garantir um ambiente com maior proteção, essa ação pode dinamizar os processos de produção a curto, médio e longo prazo. 

Afinal, onde investir? 

É comum que aplicações nesse sentido sejam direcionadas para a proteção de máquinas. Por isso, é indispensável trabalhar de acordo com companhias que entendam de regras técnicas e que se adaptem à necessidade de cada cliente. Por isso, a Proteflex é uma das melhores opções do mercado. 


Atuando desde 2001, a companhia atua em diversos segmentos para garantir a segurança de funcionários e a proteção de máquinas no meio industrial. Para isso, produz peças de alta tecnologia, equilibrando a funcionalidade e o preço justo em uma mesma operação. 

Quais as principais categorias de proteção de máquinas?


No Brasil, diversos objetos são usados para garantirem espaços mais seguros nas indústrias. No entanto, algumas vertentes são mais comuns, como a proteção sanfonada e a proteção antichama. A seguir, conheça detalhes sobre cada um desses grupos. 


  • Proteção antichama ou proteção sanfonada antichama

 

A proteção antichama, ou proteção sanfonada antichama, também poderia abrir essa lista se esta fosse desenvolvida em ordem de importância. Afinal, em alguns segmentos, é indispensável que esse investimento seja feito. 


É através da proteção antichama, ou da proteção sanfonada antichama, que funcionários e gestores podem garantir um espaço de trabalho dinâmico e seguro, mesmo ao lidar com altas temperaturas. 


  • Proteção cilíndrica, proteção para haste de cilindro (ou proteção de haste) ou proteção para cilindro


No Brasil, é possível encontrar diversas máquinas que necessitem de uma proteção cilíndrica, proteção para haste de cilindro (proteção de haste) ou proteção para cilindro. Dessa forma, adquirir esse equipamento pode não ser uma tarefa simples, principalmente para companhias de pequeno porte ou a menos tempo no mercado. 


Por isso, a Proteflex se apresenta como uma referência no segmento de proteção de haste. Afinal, mesmo para os projetos mais complexos a companhia consegue desenvolver uma solução única e direta graças ao seu time de especialistas.


Profundamente conhecedores de proteção cilíndrica e proteção para cilindro, esses profissionais podem desenvolver uma proteção de haste, ou proteção para haste de cilindro, de maneira extremamente rápida, reduzindo os impactos causados nas linhas de produção.


  • Proteção para mesa elevatória, proteções sanfonadas para máquinas ou proteção sanfonada para máquinas


A proteção para mesa elevatória, ou proteção sanfonada para máquinas é muito comum em segmentos que lidam com muito peso, e no caso das mesas elevatórias, isso é extremamente cotidiano. Por isso, essas proteções sanfonadas para máquinas se tornam tão importante. 


Nesse caso específico, a proteção para mesa elevatória evita o acúmulo de substâncias e protege a própria ferramenta de trabalho, aumentando a segurança e a própria vida útil desses aparelhos. 


Por esses e outros motivos que proteções sanfonadas para máquinas, proteção para mesa elevatória ou proteção sanfonada para máquinas, têm sido tão adotadas em espaços fabris.  


  • Proteções para tornos, proteção tipo cortina, proteção para CNC, proteção tipo rolo ou proteção para fuso de torno (proteção fuso)


Algumas ferramentas, como o torno (proteção para fuso de torno e proteção para CNC), são mais complexas e, de certa, mais perigosas de serem manuseadas. Portanto, é indispensável que a administração de cada uma delas seja feita da maneira mais responsável e eficiente possível. 


Por isso, a Proteflex oferece os melhores equipamentos para fazer com que o uso dessas ferramentas seja mais seguro. Através do site da marca, é possível conferir modelos de proteção para CNC, incluindo a proteção tipo rolo e proteção tipo cortina. Entre os principais modelos, está a proteção de fuso (proteção fuso), também conhecida como proteção para fuso de torno. 


O princípio de funcionamento desses objetos é simples, visto que são construídos como uma proteção tipo cortina, ou proteção tipo rolo. Como o nome sugere, esses itens ficam enrolados, podendo ser posicionados apenas durante o uso de cada equipamento.  


  • Proteção para guia linear (proteção guia linear) ou proteção sanfonada para guia linear


Por fim, destacamos o uso da proteção sanfonada para guia linear (proteção guia linear), um equipamento muito adotado para a proteção de máquinas, diferente do proteção tipo cortina.


A composição da proteção sanfonada para guia linear (proteção guia linear) é bem variada, podendo ser construída de laminados de PVC, poliamida, tecido de vidro e outros materiais. 


Além de guias lineares, essas peças também podem ser usadas em barramentos, fusos (proteção fuso), hastes e cilindros hidráulicos ou pneumáticos.

Proteção

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Proteção

Lembre-se: proteção é indispensável! 

A busca desenfreada pelo ganho de recursos faz com que diversas companhias desconsiderem investir valores justos na proteção de seus funcionários, ação que é extremamente perigosa e, em alguns casos, ilegal. 


Por isso, é importante atuar ao lado de empresas que, além de realizarem trabalhos de qualidade, saibam equilibrar valores justos e acessíveis para cada projeto, incluindo a proteção para fuso de torno (proteção fuso), a proteção sanfonada para guia linear, a proteção para cilindro, a proteção sanfonada antichama, a proteção para haste de cilindro, a proteção sanfonada para máquinas. 


Além disso, também pode ser encontrada a proteção cilíndrica, a proteção tipo rolo, proteção para CNC, as proteções sanfonadas para máquinas e a proteção guia linear.

Através desses produtos a Proteflex conquistou espaço no mercado auxiliando indústrias de pequeno, médio e grande porte a otimizarem seu funcionamento através de equipamentos de altíssima qualidade, construídos com tecnologia de ponta ao lado de técnicos especializados nessa vertente. 


Dessa forma, a empresa consegue auxiliar e desenvolver projetos únicos para cada um de seus clientes, contribuindo, assim, para a estruturação de ambientes mais dinâmicos e seguros. 


Por isso, não perca tempo! Entre em contato com a Proteflex e solicite um orçamento. Caso essa ação não esteja ao seu alcance, não se preocupe. Você, como funcionário ou funcionária, pode indicar a marca à administração da sua companhia e iniciar, por conta própria, o processo de melhoramento do seu ambiente de trabalho. 


Dessa forma, todos os envolvidos poderão perceber, na prática, como as mais de duas décadas de atuação nesse segmento forneceram à companhia a capacitação adequada para lidar com qualquer segmento.