A Norma Regulatória (NR) de número 12, também conhecida por suas versões abreviadas NR-12 ou NR12, é uma das disposições complementares à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). De acordo com a própria regra, ela busca definir “(...) referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores”. 


Além disso, conforme o texto, ela “(...) estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas”. 

O que isso significa? 


Na prática, isso significa que administradores de ambientes fabris devem, obrigatoriamente, investir no que muitos chamam de “proteção NR12”. Ou seja, esses indivíduos devem direcionar aplicações às especificações da Norma Regulatória, que prezam pelo bem-estar e pela segurança de todos os funcionários desse segmento no país


Porém, isso não é tão simples de ser feito. Afinal, seguir essas regras implica, obrigatoriamente, em atuar ao lado de companhias que também saibam como lidar com essas recomendações, seguindo estritamente esse texto e evitando multas ou outras sanções. 

Por isso, trabalhe a NR-12 na sua empresa com a Proteflex 


Fundada em 2001, a Proteflex cresceu junto à expansão e à modificação das regras citadas acima, fazendo com que a companhia entendesse, mais do que qualquer outra, como esse segmento funciona. 


Dessa forma, qualquer atividade ligada à aplicação das medidas de proteção NR12 pode ser trabalhada ao lado da marca, especializada nesse segmento. 


Em qualquer endereço, físico ou  eletrônico, da Proteflex, é possível perceber o trabalho exímio de seu time de profissionais, que auxiliam administradores de vários mercados a aplicarem essa regra de maneira acessível e eficiente. 


Entre os produtos que podem ser utilizados para isso, estão acessórios para máquinas a laser e tornos como sanfonas e rolos de cortina, além de mesas elevatórias e itens dedicados a hastes e fusos. 


Além de proteger profissionais, esses objetos dinamizam linhas de produção, garantindo trabalhos mais eficientes e resultados mais objetivos.

NR-12

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
NR-12

E vale lembrar! 

A aplicação das medidas de proteção NR12 não se restringem a pequenas modificações. De acordo com o texto, que você pode conferir integralmente clicando aqui, esse conjunto de recomendações implica em diversos processos do ambiente fabril. 


Entre os mais importantes, está a instalação correta de máquinas e outras ferramentas de trabalho. Sem que essa etapa tenha sido executada corretamente, qualquer ação visando seguir outros pontos da Norma Regulatória pode ser em vão.