A máquina laser é um dos objetos mais indispensáveis das linhas de produções fabris da atualidade. A adesão a ferramenta tem crescido consideravelmente, uma vez que administradores e funcionários de diversos setores têm percebido o potencial desse instrumento. 

Afinal, esses objetos valem à pena? 

Assim como sugerimos acima, sim, a máquina laser vale muito a pena, mas é preciso fazer um destaque, visto que esse objeto pode ser mais útil para algumas linhas de produção do que para outras. Portanto, antes de investir em qualquer variação dessa ferramenta, é necessário, primeiro, entender como ela seria utilizada na sua fábrica. E, ao contrário do que muitos acreditam, esses itens possuem outra finalidade além de cortar. 

Então vamos por partes! Como funciona o corte da máquina laser? 

Diferente de outras alternativas que executam essa mesma função, a máquina laser possui a capacidade de gerar cortes extremamente precisos e, mais do que isso, de diversos tamanhos e intensidades. Portanto, essa única ferramenta pode, por exemplo, ser usada em roupas para desenhar logomarcas de maneira rápida e padronizada, uma vez que seu funcionamento parte de softwares muito precisos. 


Esses mesmos programas permitem resultados cirúrgicos, com desenhos e recortes milimétricos feitos em materiais como alguns tipos de plástico, acrílico, couro, papel, papelão e muito mais.

Máquina laser

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Máquina laser

E como você pode melhorar o desempenho da sua máquina laser? 


Desde 2001, a Proteflex trabalha ao lado de grandes nomes da indústria brasileira e pode, através de seus produtos, melhorar o uso de qualquer máquina a laser. Isso é feito através de peças da própria companhia, que auxiliam na utilização dessas ferramentas por aumentar a segurança e dinamizares as linhas de produção nesses meios. 


Esses passos são dados seguindo a Norma Regulatória de número 12, também chamada de NR-12 ou NR12, que define “(...) referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos”.